"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - Nosso diretor, Maurício Malanconi, é um dos coautores do Guia de Boas Práticas de Investigações Geológicas e Geotécnicas
Nosso diretor, Maurício Malanconi, é um dos coautores do Guia de Boas Práticas de Investigações Geológicas e Geotécnicas

Está no forno o Guia de Boas Práticas de Investigações Geológicas e Geotécnicas, uma parceria entre a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE e a AGS Brasil, onde o nosso diretor Maurício Malanconi é um dos coautores.

O guia está dividido em 6 livros contendo inclusive o consagrado Manual de Sondagens, utilizado como referência e especificação técnica de execução de sondagens por muitos contratantes. Dentro dessa coletânea, no livro 1, o trecho que trata da digitalização do mercado de investigações geológicas e geotécnicas teve a colaboração do nosso diretor.

O livro vai trazer detalhes de como funcionam as diretrizes do grupo AGS Brasil  e tem como principal objetivo difundir à digitalização ao mercado de Investigações Geologicas e Geotécnicas. 

Autores do livro:

Giuliano de Mio (coordenador)

João Jeronimo Monticelli

Maurício Malanconi


Imagem: Capa do livro 1

O guia está na fase final de produção e tem previsão de lançamento para o começo de 2021. Interessado em patrocinar este projeto podem entrar em contato com a ABGE.


Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

 

SUPORTE pode te ajudar! 

Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

 

Mais SEGURANÇA para a sua obra! 

 

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.


Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br