"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - Carta convite para projeto piloto de ensaios interlaboratoriais
Carta convite para projeto piloto de ensaios interlaboratoriais

A Suporte Sondagens e a Horqual Gestão da Qualidade vêm ao mercado brasileiro de sondagem, para convidar laboratórios de solo para participarem do 1º projeto para ensaios especiais interlaboratoriais, projeto piloto que objetiva o ingresso na European Proficiency Tests Informations Systems (EPTIS) para, desta forma, se tornar um provedor de ensaios interlaboratoriais, o que permitirá à Suporte Sondagens contribuir para o aprimoramento dos ensaios e controle da qualidade dos resultados, e principalmente, ser uma opção de controle da qualidade externo para que laboratórios possam, periodicamente, monitorar o seu desempenho.

Assim o primeiro ensaio proposto é o triaxial consolidado não drenado conforme a metodologia de ensaio ASTM D4767-11(2020) “Standard Test Method for Consolidated Undrained Triaxial Compression Test for Cohesive Soils”, que deverá ser realizado sobre amostra preparada pela Suporte Sondagens e distribuída aos laboratórios. As condições com relação as medições e prazos para entrega dos resultados serão fornecidas em conjunto às amostras.

Todo o projeto piloto está coberto pelos princípios de sigilo e confidencialidade como determina a Norma ISO 17043 - Avaliação da conformidade - Requisitos gerais para ensaios de proficiência.

Para ver todo o conteúdo da carta convite acesse: http://bit.ly/3gUCfq8

Para informações e contato:
Gláucio Horita - glaucio@horqual.com 
Carlos Christian da Silva - carlos.silva@suportesolos.com.br

Contamos com a participação de todos!

Imagem: Ensaio Triaxial Suporte solos


Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

 

SUPORTE pode te ajudar! 

Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

 

Mais SEGURANÇA para a sua obra! 

 

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.


Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br